Palmiers de Laranja e Chocolate










Nada melhor que continuar a semana de uma forma bem doce, de mãos dadas com o chocolate. Com uns palmiers, quase tão fáceis de fazer como de comer, um atrás do outro... deliciosos, crocantes e viciantes.
E como esta semana foi para celebrar e o chocolate ajudou à festa, nada melhor que vos desejar um bom fim-de-semana em forma de coração bem redondinho, mergulhado em chocolate preto. 
Dias doces, com sorrisos e sabor a chocolate! Não se esqueçam de participar no giveaway.


Palmiers de Laranja e Chocolate

1 placa de massa folhada fresca
75-100 gr de açúcar
raspa de 2 laranjas
75-100 gr de chocolate preto


Preparação

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Forrar um tabuleiro com papel e vegetal e untar ligeiramente.
Numa taça misturar o açúcar e a raspa de laranja com as pontas dos dedos, até obter uma mistura tipo areia molhada.
Esticar a massa folhada e espalhar metade do açúcar, calcando bem para colar à massa. Virar e repetir o processo com o restante açúcar. 
Enrolar a massa folhada de cada uma das extremidades até ao centro de maneira igual para obter o efeito do palmier. Cortar os palmiers em fatias com 1 cm de espessura e colocar no tabuleiro. Levar ao forno até dourar.
Derreter o chocolate em banho-maria e depois de retirar os palmiers do forno mergulhar metade no chocolate, colocando em seguida sobre uma rede ou papel vegetal até o chocolate secar.

Bom Apetite!


Com esta receita participo no desafio da Manuela do blog Cravo e Canela, "Vamos Fazer Bolachas!".












75 comentários:

  1. Na falta de um smiley que babe, segue um espantado com esse enorme bom aspeto... :O!!!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida e doce amiga,
    Contigo, mesmo sendo posts de comidinhas salgadas, vêm sempre adocicadas pela tua pessoa e pelo teu carinho e simpatia.
    Estes palmiers, já trincava um ou dois, aqui com o meu chásinho e que delícia!!
    Querida, ainda não fui aos correios, só 2a de manhã (desculpa...) e mais logo mailo-te...
    Beijinhos grandes minha doce de amiga e pessoa e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Que lindos e como eu gosto de palmiers.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado...estava aqui precisamente a pensar naquilo que podia fazer com a massa folhada que aqui tenho, e estava a pensar fazer algo salgado. Agora fiquei na dúvida!
    Os teus palmiers têm tão bom aspecto, que era pecado não os fazer ;)
    Apareces sempre na altura certa, és o meu anjo da guarda culinário :) obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindos, lindos e apetitosos.
    Uma óptima sugestão :)
    Não tenho facebook por isso não posso participar no giveaway mas digo-te que adoro chocolate.
    Beijinhos,
    Regina

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por pores o teu coração nas nossas mãos! Que lindos estes palmiers!! Tb tenho uma receita de palmiers e se calhar assim ficavam ainda melhores!! Levo dois para comparar, sim?
    Um beijinho,
    Mena

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão! Gosto muito de massa folhada - na verdade julgo até que se está a tornar no meu vício mais recente. Adoro folhados doces ou salgados, e já há algum tempo que quero fazer palmiers! Parece-me uma óptima sugestão para este fim-de-semana, como vou a casa dos meus pais levo-lhes um miminho :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  8. Olá Ginja,
    Que lindos e apetitosos ficaram os teus palmiers. São um bolinho que adoro e a minha dificuldade é ficar pelo primeiro.
    Agradeço muito a tua participação, ainda para mais com algo que gosto tanto.
    Mtos beijinhos,
    Manela

    ResponderEliminar
  9. Oi Ginja, ficaram lindos e deliciosos.Parabéns.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  10. Uma rica e deliciosa sugestao. Facil e rapida de preparar com um impacto visual lindo.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  11. Olá Ginja,
    os teus palmiers ficaram mesmo bonitos e como sempre fico maravilhada com as tuas fotografias!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que fotos maravilhosas. Palmiers são os docinhos preferidos do meu marido, chama-os de andorinhas.

    ResponderEliminar
  13. Que perdição, se estivessem aqui íam durar pouco tempo!
    Gosto muito dessa caneca, ou púcaro como diz a minha avó :-)

    ResponderEliminar
  14. Amei estes palmiers, sou uma "papa" palmiers e o toque do aroma a laranja e o chocolate fiquei com os olhinhos a "bater palmas" ahahhahaha que bela sugestão Ginja e super fácil de fazer, acho que este fds vou experimentar :P Já me estou a imaginar no sábado à tarde a ver as minhas séries e a comer estes maravilhosos palmiers =D

    Beijinhos grandes,
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Olá querida Inês, que lindos e delicados os teus palmiers, é claro que aceito a sugestão de sorriso rasgado, perco-me com estes mimos:)
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá minha doce e querida amiga!
    Eu sou fã de massa folhada depois que aprendi a fazer estou
    sempre com a mão na massa, rsrs.
    Mas as massas folhadas de compras tbm são ótimas e facilitam sempre
    a nossa vida, como estes palmiers que vc fez, e banhados no chocolate
    ficam mais tentadores, hummmmm!
    As fotos como sempre estão perfeitas!

    Desejo-lhe um fds repleto de paz e muitas delícias!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  17. Ai que lindos Ginja! Vou partilhar no FB do Cozinhar Sem Lactose.

    ResponderEliminar
  18. Ficaram um mimo!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindos e tão perfeitos.
    Adorei a caneca do café, a minha tinha iguais em Angola.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. a minha mãe não pode ver palmiers à frente hehe
    imagino o que ela dirá quando vir estes palmiers (sim, ela segue o teu blog, às vezes chega a casa e diz, ah a Ginja hoje fez um bolinho hehe)
    estão um encanto assim como as fotos :) a malguinha coração a combinar com a caneca hehe lindo lindo***

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Ginja,
    Belíssima decoração, fotos e apresentação.
    Os palmiers são como disse viciantes e estes ainda mais devido à beleza e a deliciosa combinação de ingredientes, ótima receita.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  22. Uma maravilha minha amiga Ginjita, lindos lindos...bjokitas

    ResponderEliminar
  23. humm, agora comia uns quantos :)! Parabens!

    ResponderEliminar
  24. Eu não sei se eu comento que a fotografia está maravilhosa ou se os palmiers estão de babar. Acho que vou fazer as duas coisas.
    Preciso urgente experimentar.
    Beijinhos,
    Fernanda.

    ResponderEliminar
  25. Que palmiers tão lindos!!! E com laranja e chocolate devem ser uma delícia :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  26. Super fácil de fazer e uma maravilha!! ;)

    ResponderEliminar
  27. Que fotos lindas!!!

    Maravilhosa sugestão

    Beijinhos

    Sara

    ResponderEliminar
  28. Que lindos! Estou a ver que tambem me tenho de apressar! :-) tambem quero participar :-)

    ResponderEliminar
  29. Olá, Ginja!
    Mais uma delicia!
    A combinação laranja/chocolate é um casamento sagrado, que adoro!
    Estes palmiers estão totalmente aprovados e qualquer dia já os vou fazer!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  30. Hmmm sabes que adoro palmiers os de ovo grande são os meus preferidos, o máximo! Adorei a sugestão, bom fim de semana, óh tu que só lês poesia intelectual e não ligas aos nossos autores tipo Emanuel :)

    ResponderEliminar
  31. Olá doce Ginginha!
    São por vezes as coisas simples que tanto nos agradam.
    Delicia de sugestão. Já participei.
    Beijinhos querida Inês.

    ResponderEliminar
  32. Minha querida amiga laranja e chocolate um casamento perfeito, devem ser uma delicia
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  33. Olá Ginja, como sempre que aqui venho (e nem sempre comento) fico a babar para o ecrã... Pois tu de uma receita tão simples torna-la mais que perfeita! Levo um para o meu café se não te importas :)

    beijinhos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Olá Ginja,
    Acho que te digo sempre que adoro as tuas fotos, mas como hoje ainda não disse, aqui vai... as fotos estão fantásticas, adoro sempre e vejo-as várias vezes antes de ver a receita :) (isto é a minha inveja a falar :))
    Os palmiers são deliciosos, como tudo o que fazes e a combinação de laranja com chocolate é sempre garantida. Hoje também fiz um bolinho de laranja com chocolate, mas só publicarei para a semana :)
    Bjns e um excelente fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  35. Que lindos! E a mistura da massa folhada com o chocolate é mesmo tentadora! Por aqui, o Carnaval foi cheio de excessos, por isso vou tentar portar-me bem nos próximos tempos. Ainda bem que não tenho acesso a estas delícias. É que não ia mesmo resistir :)
    Um beijo de bom fim de semana,
    Ilídia

    ResponderEliminar
  36. maravilhoso. Nunca me lembraria de mergulhar os palmiers em chocolate... E claro, com o toque de citrinos devem ficar ainda melhor. Adorei, mesmo!

    ResponderEliminar
  37. Lindos estes mini palmiers. Adoro fazê-los e comê-los ;)

    ResponderEliminar
  38. Simples, lindos e bem gulosos!! bjks

    ResponderEliminar
  39. Essa é uma dupla delicia! Ficaram lindos e devem ser tãoooo bons :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  40. Doce Amiga,

    Massa folhada... gosto tanto, tanto... quem me dera saber fazer... mas não sei, compro sempre feita !

    Esses "palmiers" estão fabulosos, com "xailinho" de chocolate para adoçar ainda mais !
    Combinação deliciosa, amiga, excelente participação no blog Cravo e Canela !

    As fotos estão, como sempre estão, FABULOSAS ! :)

    Assim que estiver mais concentrada respondo ao mail, minha querida !

    Beijinhos bem grandes ! ;-)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Ficaram fantásticos! E com chocolate... Hmmm!! Excelente participação!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  42. Nada melhor mesmo!! E são tão fáceis e deliciosos!!

    Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  43. gostei muito dos palmiers :)
    O teu post alertou-me para a Manuela...ando mesmo fora!
    Bjs

    ResponderEliminar
  44. A perfeição da simplicidade :)!
    Bjs querida Ginja

    ResponderEliminar
  45. Tudo tão bom!
    Fico sempre cheia de fome!!! :)

    Beijinho, Ginja!
    M.

    ResponderEliminar
  46. Tão bons!
    Fotos super apetitosas. :)
    Continuação de bom domingo
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Deliciosos
    Lindos e perfeitos.

    Boa semana
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Olá Ginja,
    Tão simples e tão radiosos!
    Lindos, apetitosos, mimosos...
    e as tigelinhas coração... que fofas!
    Boa semana querida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  49. Oi Ginja! Que receita linda, adorei a simplicidade e a elegância! Vontade de fazer e comer agora! Beijo grande!

    ResponderEliminar
  50. Ginjinha minha doce amiga, nada como uma imagem dessa para desfazer a raiva que estou desse Blogge. Faz dois dias que estou tentando visitar alguns blogs e não tenho conseguido, não sei se o problema é só comigo, mas tirou-me mesmo do sério. Que lindas suas palmiers, sabes que nunca fiz? Acho-as lindas, deliciosas, porém nunca fiz. Essas suas ficaram mais que especiais, além do sabor a laranja que adoro, banhadinhas no nosso amado chocolate. Assim não há quem resista. Adorei a receita. Tão simples de fazer e eu perdendo o tempo hehe. Linda apresentação não resisto a falar como sempre. Beijinhos doces e uma linda semana para ti.

    ResponderEliminar
  51. Fiquei apaixonada quando os vi!
    Laranja e Chocolate combinam tão bem! E a massa folhada que é irresistível?
    Adoro, adoro, adoro :)
    Um grande beijinho minha querida

    ResponderEliminar
  52. Palmeras: hojaldre, naranja y chocolate! vaya ricas amiga. Casi siempre tengo en mi nevera una lámina de hojaldre fresco. Tus palmeras tienen una aspecto perfecto amiga. Ideales para una merienda rica rica. Seguro que los canutillos se parecen a tus dulces de la niñez, somos pueblos con unas raices bastante parecidas. Besinos.

    ResponderEliminar
  53. Há tanto tempo que não como palmeirs! Bem, agora despertaste-me as saudades... Estou a pensar fazer alguns para os gulosos cá de casa, aposto que iam adorar, então com a cobertura de chocolate :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  54. Um bolinho muito agradável com dois sabores que adoro.
    E há quanto tempo os não como!
    Mas gosto mesmo muito destes bolinhos, principalmente se estiverem bem estaladiços. E se forem em tamanho mini é uma festa.... um atrás do outro atrás que acabem.
    Irresistíveis mesmo!
    beijos

    ResponderEliminar
  55. Ficaram lindissímos estes teus palmiers, Ginja.
    Bjos

    ResponderEliminar
  56. Ficaram tão bons! Tão fácies, tão maravilhosos e simplesmente perfeitos! Adorei as fotos, Ginja! São muito elegantes! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  57. Ai que bons!!! Mas que rico lanche que eu comia já (e bebia também o café, estou mesmo a precisar!)!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  58. Querida Ginja
    Que delicia!
    Teus palmiers ficaram com um aspecto incrível!
    Adorei o detalhe do chocolate, pois ficou ainda mais tentador:)
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  59. Olá Ginja: ficaram tão fofinhos!!!! Apetece ir "depenicando" um a um até desaparecerem ,tal é o seu aspeto delicioso! Que maravilha de receita,tão simples e no entanto tão requintada. Mais uma receita adorável que encontro aqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  60. Você me deu uma grande ideia!
    Ficaram lindos seus palmiers!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  61. Já experimentei qualquer coisa do género lá em casa, e adorámos o resultado!! Fizemos foi com o sumo de laranja!!!
    Ficaram lindos :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  62. Querida Ginjinha,
    Esses palmiers só podem ser uma delicia...
    O contraste de ingredientes nao podia ser melhor :)

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  63. Querida Ginginha,
    Apesar de não andar com disposição para visitar os meus blogues favoritos, não resisti em vir até aqui e ficar maravilhada com este post, aliás como sempre :)
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  64. Querida Ginja,
    fico feliz de saber que vc está bem.
    Por aqui os dias estão super quentes, ainda estamos no
    verão, logo vem as chuvas para refrescar.

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  65. Que lindos e apetitosos! Impossível resistir a esta combinação;)
    Babette

    ResponderEliminar
  66. Ficaram uns palmiers fantásticos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  67. Estou ansiosa por provar estes :)
    http://desafioreceita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  68. Madrinha
    gostei muito da experiencia
    http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2013/04/palmiers-de-limao.html

    ResponderEliminar